Como eliminar um olho de peixe: 9 remédios e tratamentos caseiros

Se você sofre deste problema cutâneo certamente você quer saber como remover olhos de peixe. Embora haja todo o tipo de tratamentos, tais como a crioterapia, laserterapia ou a eletrocauterizador, mas não perde nada tentar estes remédios caseiros contra os olhos de peixe. Quem os têm colocado em prática asseguram que trazem resultados muito bons.

Chá verde

As catequinas presentes neste maravilhoso chá impedem o avanço e destroem os olhos de peixe. Esta substância está presente em vários cremes com este fim. Seu tratamento pode ser algo longo, já que os resultados começam a ser notórios às 6 semanas aproximadamente.

Cloreto de magnésio

O magnésio age como um protetor e fortalecedor das células. Quando sofre de deficiência deste mineral é mais fácil contrair vírus, bactérias e outros micróbios, como os causadores do olho de peixe. Pode ser adicionado em dietas e também tratamento direto nas áreas afetadas demonstrou que é uma grande ajuda para reduzir as verrugas.

Unha-de-gato

Incorporar uma infusão de unha-de-gato antes de suas refeições ou aplicá-lo diretamente sobre a área afetada pode melhorar notavelmente a aparência de olho de peixe. Aumenta a imunidade, o que também ajuda a prevenir a sua ocorrência.

Um pouco de fita adesiva

Outro tratamento caseiro para olho de peixe, mas que não necessita de frutas ou de ervas é este e necessita de fita adesiva, água e uma lima. É um pouco extenso e consiste em tampar o olho de peixe durante cerca de 6 semanas.

O ácido salicílico

Atualmente é considerado um dos tratamentos caseiros mais seguros e eficazes para as verrugas e o olho-de-peixe. Dura entre 2 e 3 meses e trabalha eliminando pouco a pouco as camadas que formam a verruga.

Sais de Epson

Este tratamento é ideal para as verrugas planas ou comuns que recém começam a aparecer. Consiste em uma prática de suavidade dos olhos de peixe. Para isso, utiliza água morna e sais de epson. Posteriormente, aplica-se uma máscara hidratante.

Vinagre e limão

Outro truque da vovó, ao qual pode recorrer para remover um olho de peixe de forma caseira, com um pouco de vinagre e glicerina. Misture metade vinagre, metade glicerina e apueliq todos os dias, até que o olho-de-peixe desapareça.

Alho

O alho é um poderoso antimicrobiano e antifúngico, por isso é muito recomendado para tratar tanto problemas de pele como infecções internas. Está comprovado que uma cura com base alho processado com água durante 40 dias, reduz substancialmente os olhos de peixe.

Figos

O leite de figo verde é um remédio tradicional muito difundido para tentar eliminar os olhos de peixe. Aplica-se várias vezes ao dia, diretamente na verruga, pouco a pouco, vai fazendo efeito.

De todas formas, nestes casos, é melhor consultar com seu podólogo ou especialista na matéria. Em nenhum caso utilize facas ou objetos cortantes para retirar os olhos de peixe de forma caseira, já que isso vai agravar ainda mais a área.