10 Remédios Naturais para as Pedras nos Rins ou Cálculos Renais

 

Os rins ajudam a desintoxicar e remover as impurezas do sangue, bem como produtos metabólicos na urina, por isso são um dos órgãos mais importantes do corpo humano. As pedras nos rins, ou cálculos renais são formados quando estes não são capazes de processar essas toxinas de forma eficiente.

Quando isso acontece, cria-se uma acumulação de minerais cristalizados cru, causando dor, criando as pedras e, possivelmente, até a bloqueando o fluxo da urina.

A seguir, ofereceremos alguns simples remédios naturais que ajudam a aliviar o desconforto causada por pedras nos rins, bem como a acelerar o processo natural de recuperação do corpo.

 

1. Suco de Limão, Azeite e Vinagre de Cidra de Maçã Crua

Este é um dos meus remédios favoritos e também um dos mais eficientes para tratar cálculos renais e a dor que pode estar ocorrendo. Quando notar o primeiro sintoma de dor causada por pedras nos rins, comece por misturar 2g de azeite de oliva orgânico com 2ml de suco de limão orgânico.

Beba de um só golpe, seguido de um copo de água purificada. Espere 30 minutos. Em seguida, esprema o suco de 1/2 limão e misture-o com água purificada, adicione a isto 1 colher de sopa de vinagre de cidra de maçã e beba tudo. Repete-se a dose de suco de limão, água e vinagre de cidra de maçã crua cada uma hora até que melhorem os sintomas.

2. Uva Ursi ou Gayuba

A Uva Ursi, ou Gayuba, é outro dos remédios tradicionais para tratar as pedras no rim. Este remédio não só vai ajudar a combater a infecção nos rins, mas também irá ajudar a reduzir a dor e limpar o trato urinário. Recomenda-se o consumo de 500mg três vezes ao dia.

3. Raiz de Dente-de-Leão

A raiz orgânica de dente-de-leão é outro maravilhoso estimulante para os rins e ajuda na limpeza dos mesmos. Tomar até 500mg, duas vezes ao dia, pode ser benéfico.

4. Feijão

A forma que têm o feijão pode ser um exemplo do potencial de cura que os mesmos tem. Os feijões são uma excelente fonte de magnésio, que ajuda a reduzir os sintomas associados a cálculos renais. Tradicionalmente, as vagens eram preparadas como infusão medicinal e isto tornou-se um eficaz remédio caseiro para tratamento das pedras nos rins ou ou cálculos renais.

Prova, retirar os feijões de suas vagens e, em seguida, ferver, estas últimas, por seis horas em água purificada. Este líquido resultante pode ser fundido, depois deixar arrefecer e você pode beber durante um dia completo para aliviar a dor causada por pedras nos rins.

5. Cavalinha

Um chá diurético de Rabo de Cavalo é outro remédio natural para o tratamento das pedras nos rins.Beba de 3 a 4 xícaras diárias de chá de cavalinha, ou 2gm diários dessa erva em cápsulas.

6. Suco de Romã

Provavelmente todos nós sabemos que as romãs têm muitos benefícios para a saúde. Mas, para sermos mais específicos, as sementes e o suco de romã podem ser considerados como um outro remédio natural para as pedras nos rins. Isto pode estar relacionado com suas propriedades de ácidos e adstringentes. Tente comer romãs orgânicas e beber o suco.

7. Magnésio

Os estudos mostram que as pessoas com cálculos renais recorrentes que tomaram suplementos de magnésio mostraram uma melhora significativa nos sintomas. O orotato de magnésio é uma das melhores fontes de magnésio.

8. Aipo

As sementes de aipo e do vegetal são excelentes diuréticos e estimulantes dos rins. O consumo regular de sementes de aipo, seja como tempero ou como chá, pode prevenir a formação de pedras nos rins.

9. Manjericão

O chá de manjericão apoia os rins e pode-se tomar ao longo do dia para o equilíbrio de fluidos, minerais e ácido úrico. Se você tem pedras nos rins, tente tomar uma colher de chá diária de suco de manjericão misturado com mel virgem por até seis meses. Acredita-Se que os remédios tradicionais que utilizam o suco de manjericão puro podem ajudar a provocar a expulsão da pedra do trato urinário.

10. Mude a Dieta

O consumo de comida não saudável é a primeira causa de pedras nos rins. Tente reduzir a quantidade de refrigerantes e bebidas energéticas que você consome. Evite alimentos processados, assim como todas as bebidas alcoólicas. Adicione a sua dieta mais frutas e vegetais, especialmente aquelas que foram mencionadas anteriormente.