Os 5 melhores grãos para sua dieta

 

Muito se fala dos grãos e seus inegáveis benefícios para o organismo. Diz-Se que previne as doenças cardíacas, que são excelentes fonte de fibra, que contêm ácido fólico, substância especial parte do desenvolvimento fetal. Além disso, os grãos integrais são ricos em vitamina B, que ajudam a combater a anemia e reduzir o colesterol. Devido à quantidade de benefícios que traz o consumo deste tipo de alimentos, hoje trazemos-lhe uma lista dos melhores grãos inteiros para sua dieta.

Teff
Este grão é um dos melhores. É um alimento livre de glúten. Seu tamanho é mínimo, o que permite ser cozido rapidamente. O teff contém cálcio e é uma grande fonte de vitamina C. Este grão te ajuda com a saúde do cólon, o controle do peso e, além disso, regula os níveis de açúcar no sangue.

Farro
Este grão é muito difícil. No entanto, contém proteínas, fibras e micronutrientes em maior nível, em comparação com outros grãos integrais. Até mesmo para a preparação de farro não é preciso muito, o escudo protetor no exterior o protege de agentes contaminantes.

Triguilho
Este tipo de grão tem sabor de arroz, é baixo em calorias e gordura, além disso, esse grão é uma boa fonte de fibra. Acredita-se que o trigo tem efeitos anti-inflamatórios, devido ao seu conteúdo de betaína, também é capaz de diminuir o risco de desenvolver cálculos biliares e prevenir o câncer de cólon por conta dos níveis de fibra.

Trigo
Geralmente, este tipo de grão é associado com a produção de panquecas. No entanto, oferece milhares de possibilidades na cozinha. O trigo contém zinco, que estimula o sistema imunológico, cobre, que reduz os riscos de distúrbios neurológicos e magnésio que protege a saúde dos ossos.

Cevada
Trata-Se de um dos grãos mais familiares a nível mundial. A cevada tem alto conteúdo de fibra, antioxidantes, vitaminas e minerais que são essenciais para a vida saudável. Verificou-se que sua ingestão previne doenças cardiovasculares, pois ajuda no controle dos níveis de colesterol.

Estes são alguns dos melhores grãos para uma dieta saudável. Você verá que quando incorporam estes alimentos, você poderá obter todos os benefícios dos grãos integrais.

Que tipo de grãos prefere?